Política de troca e devolução

O Ateliê Kobra visa, sempre, a melhor experiência a seus visitantes, admiradores e clientes, respeitando seus direitos e promovendo um atendimento ágil e transparente. Esta política detalha as condições para trocas, devoluções e reembolso. 
 

1) Canal de atendimento ao cliente & respostas

1.1 Para solicitar a troca ou devolução de um item adquirido em nossa loja, informações sobre estornos, frete e afins, envie sua solicitação para atelie@eduardokobra.com, informando os seguintes dados: nome completo, número do pedido e motivo da devolução ou solicitação de troca. 

1.2 Sua solicitação deve ser respondida dentro de até 02 (dois) dias úteis contados da abertura do chamado. A resposta conterá as instruções e demais detalhes de acordo com a natureza do chamado.

 

2) Do período de análise técnica 

2.1 Caso a solicitação envolva alegações de suposto defeito ou outras razões de ordem técnica, o chamado será submetido à conferência de equipe responsável e sua resposta pode levar até 10 (dez) dias úteis, considerando especialmente a particularidade de cada item vendido e sua singularidade.

2.2 Importante: não faça o envio do produto antes da resposta formal e oficial de nossa equipe, com as devidas orientações.
 

3) Condições gerais

3.1 Solicitações de troca e pedidos de reembolso serão efetivamente iniciados somente após a chegada do produto até nós, nas condições aqui estabelecidas e parecer positivo da equipe técnica, na etapa de conferência, conforme o caso, nos termos do tópico acima.

3.2 Em resposta ao e-mail que deu início ao chamado, você será informado(a) da atualização e movimentação de cada etapa envolvendo seu atendimento. 

3.3 Importante: Em todas as trocas ou devoluções, é importante que o produto retorne nas exatas condições em que foi entregue – em bom estado, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal, acessórios, manuais e quaisquer outros itens que componham o produto. 

3.4 A política de frete varia de acordo com a natureza da solicitação. Responsabilidade, valores e outras condições serão informadas em resposta às solicitações, conforme o caso. 

 

4) Da troca

4.1 A solicitação de troca deve ser feita dentro de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

4.2 A troca não será realizada nos seguintes casos: indícios de uso ou lavagem; danos causados por uso/armazenamento inadequado ou lavagem inadequada; desgaste natural do produto, decorrente ou não de seu uso.

 

5) Devolução e reembolso

5.1 Compras realizadas pela internet podem ser canceladas e devolvidas (“direito de arrependimento”), havendo a solicitação dentro de até 07 (sete) dias corridos, contados da entrega da mercadoria.

5.2 Compras realizadas em loja física podem ser canceladas e devolvidas, havendo a solicitação dentro de até 07 (sete) dias corridos, contados da data da compra.

5.3 Após a postagem e o recebimento das peças devolvidas, o reembolso observará a forma/meio de pagamento do respectivo pedido; se cartão de crédito, estorno diretamente em fatura (podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes); se pagamento por PIX, reembolso via PIX para conta bancária em nome do(a) titular do pedido.

 

6) Produtos com defeito ou avaria

6.1 Caso receba um produto com defeitos ou avarias de fabricação, a solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria, e estará sujeita à análise técnica mencionada previamente, bem como aos prazos da lei ou da política do fabricante, conforme o caso.
 

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!

atelie@eduardokobra.com

Minha Sacola
Produto adicionado ao carrinho!
    Sacola Vazia
    Acesse a página do produto e adicione na sua sacola.